Ilha de Pascoa
PACOTE EXCLUSIVO: MISTÉRIOS DA ILHA DE PÁSCOA - RAPA NUI Desvende os Segredos de Uma das Ilhas Mais Remotas do Mundo! Prepare-se para uma aventura inesquecível a um dos lugares mais enigmáticos do planeta: a Ilha de Páscoa, ou Rapa Nui, como carinhosamente é chamada por seus habitantes milenares. Localizada no coração do Oceano Pacífico, esta ilha oferece uma combinação única de história, cultura e paisagens deslumbrantes.
Locais de Embarque
O que está incluso
Não Incluso
Extras / Opcionais
Dia 1
Encontro no aeroporto com a guia da agencia (entorno de 5 horas de voo) ao chegar teremos outro voo com destino a Iha de Pascoa, teremos translado ate a hospedagem e descanso para começar a se habituar com a altura e se preparar para nossa jornada.
Dia 2
Depois, continuaremos nossa jornada em direção a Uri até Urenga, a moai de quatro mãos restaurada por William Mulloy em 1976. Localizado em uma plataforma de 13 metros de comprimento por quatro de largura, o moai olha para onde o sol nasce durante o solstício de inverno (21 de junho) e sua plataforma está alinhada com duas colinas vizinhas, Maunga Mataengo e Maunga Traina. , mais duas pequenas ahu nas proximidades. Por esta razão, acredita-se que foi um importante observatório solar no calendário de Rapa Nui.
Nosso último destino será a pedreira de Puna Pau, uma importante fonte de rocha vulcânica vermelha que foi usada para esculpir os chapéus do moai. Deduz-se que este material foi utilizado porque foi fácil de esculpir e devido à sua cor avermelhada característica. Os headdresses de até 12 toneladas cada foram destinados aos últimos moais de Rano Raraku, que mediam mais de 13 metros de altura.
Finalmente, subiremos até o topo da pedreira, de onde veremos a pequena cratera de Puna Pau e as esplêndidas vistas de Hanga Roa e da costa oeste da ilha.
Dia 3
Começaremos a visitar o ahu Vaihu, localizado na baía de Hanga Te'e, e depois passaremos pelo ahu Akahanga, um lugar cheio de moai demolido. Mais tarde continuaremos no Tongariki ahu, um dos mais importantes, porque será a nossa primeira aproximação com a mais erigida em frente ao Oceano Pacífico; finalmente vamos visitar o ahu Nau Nau, localizado na praia de Anakena, onde teremos tempo para curtir o mar.
Além disso, aproveitaremos o dia para conhecer a pedreira de Rano Raraku, onde os moais eram antigamente esculpidos. Como se diz na ilha, nessa área existem 400 moai entre aqueles encontrados nas encostas da pedreira e enterrados no subsolo.
Dia 4
Continuaremos então em direção ao vulcão Rano Kau, com a imensa lagoa que mantém sua cratera, de onde você terá paisagens espetaculares para curtir e fotografar. Depois, você passará pela parte sudoeste do vulcão, onde fica a aldeia cerimonial de Orongo, famosa por ser palco de importantes celebrações ancestrais, cuja história você pode ouvir durante o passeio.
Dia 5
Dia 6
Manhã livre para turistar em Santiago e se preparar para o fim de nossa aventura.
- A ordem da programação pode ser alterada no dia da atividade por motivos de segurança e aproveitamento!
- Não realizamos atividades ao ar livre ou navegação ou esportes radicais com previsão do tempo desfavorável.
Localização
Ilha da Páscoa, Chile
Estado
Outros
Tipo
Expedições